Mais recentes

Link

Eurostat confirma inflação de 2,6% em maio na zona euro e 2,7% na UE

2024-06-19     HaiPress

O serviço estatístico europeu confirmou hoje os dados da estimativa rápida que,no final de maio,apontavam uma subida da taxa de inflação homóloga dos países do euro,face aos 2,4% em abril,tendo recuado na comparação com os 7,1% de maio de 2023.

No conjunto dos 27 Estados-membros,a taxa de inflação foi de 2,7%,que se compara com a de 2,6% em abril e a de 7,1% em maio de 2023.

A taxa de inflação subjacente (que exclui elementos mais voláteis como a energia e os alimentos não processados) avançou,na zona euro,para os 2,9% (2,8% em abril).

Entre os Estados-membros,as maiores taxas de inflação -- medida pelo Índice Harmonizado dos Preços no Consumidor (IHPC) -- foram registadas,em maio,na Roménia (5,8%),Bélgica (4,9%) e Croácia (4,3%),com Portugal a registar a quinta maior (3,8%).

As menores taxas da inflação medida pelo IHPC observaram-se,por seu lado,na Letónia (0%),na Finlândia (0,4%) e em Itália (0,8%).

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.
Voltar ao topo
© Direito autoral 2009-2020 Diariamente em português      Contate-nos   SiteMap