Kauã Elias vive excelente fase no ataque — Foto: Fluminense
GERADO EM: 07/08/2024 - 04:38
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
LEIA AQUI
O Fluminense tenta se contagiar com a boa fase no Campeonato Brasileiro para reverter a situação na Copa do Brasil e obter a virada sobre o Juventude,hoje,21h30,no Maracanã. O estádio promete estar lotado. Foram vendidos quase 40 mil ingressos antecipados.
A equipe comandada por Mano Menezes tenta aproveitar o embalo e a reação no certame por pontos corridos para corresponder no mata-mata,depois de sair perdendo por 3 a 2 fora de casa no jogo de ida.
Para isso,o Tricolor conta com a boa fase do atacante Kauã Elias,que mais uma vez vai substituir German Cano,ainda em recuperação de problemas físicos. O jovem de 18 anos marcou quatro vezes nos últimos seis jogos e é a esperança para fazer o placar para garantir a classificação às quartas de final do mata-mata.
O Fluminense precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. Uma vitória simples levará a decisão da vaga aos pênaltis. A defesa com a presença de Thiago Silva ainda não levou gols desde o retorno do veterano ao Brasil. A dúvida fica por conta de sua dupla de zaga. Thiago Santos e Antônio Carlos são opções,mas Felipe Melo retornou de lesão e pode reaparecer.
No mais,Mano Menezes encontrou a formação que fez com que a equipe voltasse a ter brilho. Com Ganso como maestro,protegido por André e Martinelli,o ataque será mantido com Serna e Arias ao lado de Kauã Elias. Apesar do momento positivo,até hoje o Fluminense disputou 18 eliminatórias nacionais de mata-mata em que perdeu por um gol de diferença na partida de ida. Foram sete classificações do Fluminense e 11 eliminações .