O técnico do Corinthians,Ramón Díaz — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O gol marcado no fim pelo estreante Talles Magno evitou a derrota para o Bragantino,no sábado,em Itaquera. Mas o Corinthians segue na zona do rebaixamento do Brasileiro,em 17º,e,após quatro jogos sem ganhar,a equipe tem 59,2% de risco de queda. O cálculo é da Bola de Cristal do GLOBO (ferramenta em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais).
Confira aqui a Bola de Cristal do Brasileirão 2024Leia também: Paiva ajusta a defesa,e Vasco pode quebrar escrita de seis meses
O time comandado pelo argentino Ramón Díaz não vence,no torneio,desde 21 de julho,quando superou o Bahia por 1 a 0,fora de casa. De lá pra cá,ficou no 2 a 2 com o Grêmio,em casa,perdeu para o Atlético-MG,em Belo Horizonte (2 a 1) e empatou os últimos dois jogos diante da Fiel. Tal como a partida contra o Bragantino,o duelo diante do Juventude também terminou em 1 a 1.
Por ora,o time de Itaquera vira a chave para a Sul-Americana. Nesta terça-feira,o adversário será o Bragantino,pelas oitavas de final,às 21h30,no Estádio Santa Cruz,em Ribeirão Preto.
- Estamos trabalhando muito forte. Vamos manter a garra e a força de vontade que temos em todos os jogos para buscar o resultado. Queremos sair de lá com o resultado positivo. Eu agradeço muito a Deus por esse momento,e aos companheiros que me deram total liberdade e oportunidade. Me deixaram bem confiante para a partida. Quero agradecer muito a eles. Quero seguir junto com eles para ajudar com gols,assistências e resultados - disse Talles Magno.
Pelo Brasileiro,o próximo desafio do elenco dirigido por Ramón Díaz é o Fluminense,que também está na zona do rebaixamento. A partida é no próximo sábado,no Maracanã.
Abaixo,os times com maior risco de rebaixamento:
Atlético-GO: 98,20%
Cuiabá: 66,70%
Corinthians: 59,20%
Vitória: 48,50%
Fluminense: 48,10%