Carlos Bolsonaro criticou Pablo Marçal — Foto: Reprodução e Edilson Dantas/Agência O Globo
GERADO EM: 22/08/2024 - 22:15
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
LEIA AQUI
Filho 02 do ex-presidente Jair Bolsonaro,o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) fez uma crítica indireta ao candidato à prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) após a primeira pesquisa Datafolha depois do início da campanha eleitoral mostrar crescimento do ex-coach. Em postagem na rede social X,o parlamentar também cita uma "entendível resistência ao tal do Nunes",em referência ao atual prefeito Ricardo Nunes (MDB),e defende que consideraria votar em Marina Helena (Novo).
Datafolha: Marçal cresce 15 pontos e vai a 44% entre os eleitores de Bolsonaro; Nunes cai para 30%Exclusivo: Rali mostra Boulos na liderança e Marçal à frente de Nunes em média de pesquisas após Datafolha
"Diante de entendível resistência ao tal do Nunes,mas não me referindo ao pessoal que tem um projeto de poder e financeiro liderado por outro que nunca apresentou nada para ser considerado de direita,por mim se colocando propositalmente com apoio de determinados para tentar anular a direita construída a duras penas no país,além de todas suas artimanhas cometidas diariamente,eu sinceramente,consideraria a Maria Helena do partido Novo como uma possibilidade de voto,visto que todos tem seus problemas,mas está se mostra de bom preparo e mais afinidades claras com a direita. É uma opinião. Cada um faz o que quer,além de impedir o avanço da extrema-esquerda na pessoa do Boulos,soldado do Lula. Boa noite a todos!",escreveu o filho do ex-presidente.
A declaração ocorreu após a pesquisa mostrar que Marçal supera Nunes na intenção de votos entre os eleitores do ex-presidente. O líder do bolsonarismo,no entanto,apoia Nunes na eleição para São Paulo e tem trocado farpas com o influencer.
Há sete dias,Bolsonaro chegou a elogiar Marçal durante uma entrevista e citar que Nunes "não é o candidato dos sonhos" dele. Em seguida,porém,o ex-presidente mudou o tom e gravou um vídeo no qual reforçou o apoio ao prefeito de São Paulo. Os filhos de Bolsonaro também têm feito críticas ao candidato do PRTB.
O levantamento geral indica avanço de Marçal,que agora empata na liderança com Guilherme Boulos (PSOL) e Nunes. O candidato do PSOL tem 23% das intenções de voto,enquanto o empresário soma 21%. Já o atual prefeito e candidato à reeleição é superado numericamente pela dupla e aparece com 19% das menções. A margem de erro estimada para a pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou menos.