Mais recentes

Link

Preço do cabaz alimentar voltou a subir. Eis os alimentos mais caros

2024-08-24     HaiPress

O preço do cabaz alimentar aumentou 2,63 euros na última semana,passando agora a custar 226,45 euros,de acordo com uma monitorização de preços da DECO PROteste. Os alimentos que mais subiram de preço em relação à semana anterior foram os brócolos,pescada fresca e massa esparguete.

 

Num comunicado,enviado às redações,a associação indicou que "há um ano,a 23 de agosto,o cabaz custava menos 13,06 euros".

Segundo a análise de 21 de agosto,os brócolos e a pescada fresca foram os produtos que mais aumentaram de preço (mais 24%),seguindo-se da massa esparguete (mais 20%) e do tomate chucha (14%).

Já desde o início do ano,entre 3 de janeiro e 21 de agosto de 2024,as maiores subidas de preço registaram-se em produtos como o atum posta em azeite (mais 19%),a maçã gala (mais 9%) e a carne de novilho para cozer (mais 8%).

Sublinhe-se que o cabaz alimentar em análise é composto por 63 bens essenciais,incluindo "carne,congelados,frutas e legumes,laticínios,mercearia e peixe",mas pode completar a lista completa aqui.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.
Voltar ao topo
© Direito autoral 2009-2020 Diariamente em português      Contate-nos   SiteMap