Vitor Vieira Belarmino é considerado foragido da Justiça; no carro do rapaz,uma BMW,a polícia encontrou machas de vinho e taças quebradas — Foto: Redes sociais
GERADO EM: 26/08/2024 - 05:03
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
LEIA AQUI
Quase um mês e meio depois da morte do fisioterapeuta Fábio Toshiro,que aconteceu logo após a sua festa de casamento,no Recreio dos Bandeirantes,na Zona Oeste do Rio,a perícia concluiu que o influencer Vitor Belarmino,no volante da BMW que atropelou o médico,estava em alta velocidade. Ele está foragido da justiça desde então.
Entenda o que pode acontecer se o influencer que atropelou fisioterapeuta se entregar ou for presoTravessia de risco: motoristas e pedestres disputam Avenida Lúcio Costa,onde atropelamentos sobem 40%
Segundo reportagem do Fantástico,a Polícia Civil estima que Belarmino dirigia entre 92 e 118km/h,quando o limite máximo permitido na via é de 70km/h. Ainda de acordo com a perícia,se o influenciador estivesse respeitando o limite de velocidade,teria condições de frear antes da colisão.
Bruna Villarinho Toshiro,viúva de Fábio Toshiro,falou sobre o acidente ao programa da TV Globo. Ela,com ajuda de amigos e familiares,abriu um perfil nas redes sociais para buscar informações que possam levar ao paradeiro de Vitor Belarmino ainda foragido.
-- Estava postando na minha rede social,mas acabou que as minhas amigas montaram o perfil "A Justiça pelo Toshiro",para a gente poder publicar,para as pessoas poderem ajudar nesses compartilhamentos. Para cada vez mais pessoas terem acesso ao rosto do Vitor,ao telefone do Disque Denúncia,para qualquer pessoa anonimamente ligar e tentar ajudar -- afirmou Bruna.
O rapaz teve o pedido de prisão temporária decretada após fugir do local do atropelamento sem prestar socorro a vítima. A juíza Flávia Fernandes de Melo entende que "há fortes indícios quanto à autoria e materialidade do delito,tendo em vista as investigações realizadas,notadamente o registro de ocorrência".
Fisioterapeuta Fábio Kikito ao lado da noiva Bruna Villarinho no dia do casamento do casal no último sábado — Foto: Casal Marinho
Investigares da Polícia Civil do Rio também seguem fazendo diligências em casa de parentes e endereços próximos para tentar localizar Vitor. Nas redes sociais,o suspeito se apresentava como Vitor Freestyle,acumulava 280 mil seguidores e se dizia "abençoado por Deus".
Fábio Toshiro Kikuta,de 41 anos,estava do lado da esposa,Bruna Villarinho Kikuta,de 38,com quem tinha se casado horas antes de sofrer o acidente. O atropelamento ocorreu por volta das 23h30,do dia 13 de julho,em frente ao hotel onde eles passavam a lua de mel,no Recreio,Zona Oeste do Rio. Vitor Belarmino fugiu do local do atropelamento sem prestar socorro,segundo testemunhas. Seu veículo,uma BWM,foi apreendido no dia seguinte pela polícia. Durante a perícia,os agentes encontraram manchas de vinho no carpete do carro e taças de vidro quebradas.
Com a repercussão do caso,seu perfil do Instagram foi deletado. Na página,ele compartilhava com os seguidores fotos de viagens e imagens dos eventos que fazia praticando futebol freestyle,modalidade em que um jogador equilibra a bola em várias as partes do corpo ou faz jogadas improvisadas. O Disque Denúncia divulgou cartaz em que pede informações sobre o paradeiro de Vitor. A central de atendimento do programa usa os telefones (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177.