Camisa de beisebol é o artigo esportivo leiloado pelo maior valor da história — Foto: AFP
GERADO EM: 26/08/2024 - 05:25
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
LEIA AQUI
Uma camisa de Babe Ruth,astro da equipe de beisebol New York Yankees na década de 1930,quebrou o recorde como a memorabilia esportiva mais cara já vendida em um leilão.
Mercado da bola: PSG dobra oferta do Barcelona por Nico Williams,destaque na Eurocopa,diz rádio espanholaVeja detalhes e horário do desfile: com 100 pessoas a bordo,Brasil terá barco próprio na abertura das Olimpíadas de Paris
A camisa,com as cores dos Yankees de Nova York,foi comprada por 24,1 milhões de dólares,incluindo comissões e despesas,em uma venda organizada pela casa de leilões Heritage Auctions.
O leilão online durou várias semanas. Desde o final de julho,já se esperava que a túnica do "Bambino",um dos apelidos de Babe Ruth,quebrasse o recorde.
A peça destronou um card de beisebol de outro jogador dos Yankees,Mickey Mantle,vendido por 12,6 milhões de dólares em agosto de 2022,em outro leilão organizado pela Heritage Auctions.
No que diz respeito a equipamento usado em um ou mais jogos,o recorde foi estabelecido em setembro de 2022 pela camisa que Michael Jordan vestiu no primeiro jogo da final da NBA de 1998. Ela foi vendida por 10,1 milhões de dólares em um leilão da Sotheby's.
Símbolo do auge desse mercado,antes de 2022,nenhum item de coleção esportivo havia ultrapassado o valor simbólico de 10 milhões de dólares.
Babe Ruth (1895-1948) vestiu a camisa leiloada em um jogo histórico contra os Chicago Cubs na final da Série Mundial de 1932.