Juan Miguel treinava na escolinha de futebol Verão Austin,em Nova Iguaçu — Foto: Reprodução
GERADO EM: 29/08/2024 - 04:31
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
LEIA AQUI
Um acidente no Arco Metropolitano,no último dia 15 de agosto,deixou três adolescentes feridos e um morto,na altura do bairro Santa Rita,em Nova Iguaçu,na Baixada Fluminense. Os sobreviventes seguem internados no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN),em Duque de Caxias. Segundo relatos,os meninos estavam em bicicletas,quando teriam sido atropelados por um caminhão.
'Ele conseguiu causar náusea no cara que atirou em Marielle'; diz Lessa sobre o abraço de Rivaldo na mãe da vítimaVeja outro caso: mulher que tentou matar enteada de 11 anos por perder borracha na escola é presa na Zona Oeste do Rio
Em nota,a secretaria de Saúde de Duque de Caxias informou que os três adolescentes continuam internados no CTI,dois em estado gravíssimo e o outro estável. Apenas um não passou por cirurgia,os demais,segundo a direção do hospital,precisaram ser operados.
O adolescente,deu entrada no hospital com relato de episódio de convulsão em transporte e durante internação. Com fratura de osso temporal,ele apresentou politraumatismo com Traumatismo Cranioencefálico (TCE),e precisou passar por uma neurocirurgia de drenagem de hematoma e descompressão craniana. No momento,ele continua internado no CTI pediátrico,sedado e entubado. O estado de saúde é gravíssimo.
O de 14 anos foi vítima de politrauma. Segundo a unidade,ele já chegou sedado e entubado,apresentando múltiplas fraturas de mandíbula,pneumotórax e sinais de broncoaspiração. O jovem foi avaliado pela neurocirurgia,sem indicação de intervenção cirúrgica até o momento. Ele continua sedado e entubado. O estado de saúde também continua gravíssimo.
Já o de 11 anos,teve uma melhora clínica. Ele deu entrada com edema facial com múltiplas fraturas de face,mas,no momento,está respirando confortavelmente em ar ambiente. Segundo a direção do hospital,ele está "hemodinamicamente estável,acordado e interagindo com coerência". As medidas de suporte seguem para controle infeccioso e analgesia. Na última sexta-feira,dia 23,ele precisou passar por uma cirurgia para abordagem de lesão facial "Le Fort III",o procedimento foi realizado sem intercorrências pela equipe de bucomaxilofacial da unidade.
A direção do HMAPN informou que os familiares dos três pacientes,menores de idade,estão recebendo acompanhamento da equipe da unidade.