Abuso sexual,funeral fake e fãs contratados: Jacky Jhaj,influenciador nu que causou explosão em set de filmagem na Inglaterra — Foto: Reprodução
GERADO EM: 04/09/2024 - 04:01
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
LEIA AQUI
Um influenciador é acusado de causar uma explosão proposital no sudeste de Londres,na Inglaterra. Jacky Jhaj,de 38 anos,produziu uma filmagem próxima à O2 Arena,no dia 31 de agosto. Na ocasião,ele explodiu um caminhão falso da rede britânica BBC,uma van e um carro de polícia.
'Rainha do lixo' e outros 10 vão a julgamento por 'abandono' de 200 mil toneladas de resíduos na SuéciaEstuprada durante 10 anos: Marido que recrutou estranhos para violentar a própria mulher dopada comprou 450 pílulas para dormir em 1 ano
Segundo informações do jornal The Telegraph,a explosão aconteceu uma semana após uma primeira tentativa,em 24 de agosto,quando a equipe contratada pelo influenciador descobriu que ele já havia sido condenado por abusar sexualmente de duas adolescentes de 15 anos.
Condenado em Feltham,em 2016,Jacky Jhaj se passou por um jovem de 21 anos,ofereceu bebidas e induziu as jovens a entrarem em seu carro,um Range Rover de cor prata,e irem a uma festa na cidade vizinha de Hounslow. Ele também teria dito a elas que era um “produtor de Holywood”.
O influenciador tem o hábito de realizar manobras diversas para se passar por produtor de cinema e conseguir montar sets de filmagem. No último projeto,chegou a tentar se disfarçar com uma máscara,mas foi descoberto ao removê-la para um dos trechos da gravação.
Após a primeira tentativa frustrada,o influenciador teria investido em incentivo financeiro para que a gravação acontecesse na semana seguinte,em 31 de agosto. Ele conseguiu. Foi filmado nu,em frente ao caminhão falso da rede BBC,quando a explosão aconteceu.
O Corpo de Bombeiros de Londres afirmou ter sido acionado por volta das 19h51 (horário local) para atender a uma ocorrência de explosão,notificada por vizinhos que ouviram os barulhos e identificaram as nuvens de fumaça.
A polícia de Newham,no leste de Londres,alegou,no entanto,que a explosão fazia parte de um evento de filmagem pré-planejado. Dias depois,um porta-voz do conselho de Newham disse não ter recebido nenhuma notificação sobre a gravação.
"Não recebemos aviso prévio,nem temos nenhum registro de permissão que tenha sido solicitada,para filmar em 31 de agosto. Estamos em contato próximo com o Corpo de Bombeiros de Londres e abordamos a agência de filmes envolvida",esclareceu o porta-voz.
Em março deste ano,Jacky Jhaj simulou um funeral no Oratório de Londres. Ele contratou atores mirins na plataforma de elenco internacional Backstage para a encenação,que custou 10 mil euros — mais de R$ 60 mil,na cotação atual.
Para o funeral fake,ele ainda contratou um padre para conduzir a cerimônia. Com óculos escuros e sob o codinome "Clyde",Jacky se passou pelo irmão de um homem identificado como Lauris Zaube,de 23 anos. Zaube realmente existia. Na época,porém,estava desaparecido,e seu corpo ainda não havia sido encontrado.
O sacerdote Rupert McHardy,de 49 anos,percebeu que havia algo de errado no local quando os “enlutados” revelaram que eram atores e começaram a reclamar que não haviam sido pagos.
No ano passado,em outubro,Jacky também encenou um falso evento com direito a tapete vermelho. Ele contratou aproximadamente 200 mulheres e crianças para interpretarem seus fãs em uma falsa estreia de filme na Leicester Square,no Centro de Londres.