Citroen SM e SM Tribute — Foto: Reprodução/Youtube
GERADO EM: 13/09/2024 - 04:00
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
LEIA AQUI
A fabricante francesa de carros de luxo DS Automobiles lançará uma nova versão do Citröen SM,que está há 50 anos fora de linha,como um carro-conceito. Segundo o jornal inglês The Sun,o veículo será uma fusão do estilo clássico dos anos 1970 com a tecnologia de ponta.
Câmera captura momento em que Jon Bon Jovi ajuda a salvar mulher na beirada de ponte nos EUACaso Deolane: entenda o que é 'smurfing',método identificado pela polícia em esquema criminoso que resultou na prisão da influenciadora
Com o marco de dez anos desde que a DS se tornou uma entidade independente,quando se separou da Citroën,o recém-revelado conceito SM Tribute homenageia o modelo original. A marca revigorou o design arrojado e seu motor Maserati V6,que saíram de linha em 1975.
1 de 5
Fabricante francesa de luxo DS Automobiles lançará uma nova versão do Citroen SM — Foto: Reprodução/Youtube
2 de 5
Citroen SM está há 50 anos fora de linha — Foto: Reprodução/Youtube
Pular
X de 5
Publicidade 5 fotos
3 de 5
Citroen SM e SM Tribute — Foto: Reprodução/Youtube
4 de 5
Marca revigorou o design arrojado e seu motor Maserati V6 — Foto: Reprodução/Youtube
Pular
X de 5
Publicidade
5 de 5
Novo conceito SM Tribute permanece fiel à silhueta elegante e baixa do cupê original — Foto: Reprodução/Youtube
Lançamento marca dez anos desde que a DS se tornou uma entidade independente,quando se separou da Citroën
De acordo com o periódico,o Citröen SM foi considerado um dos veículos mais inovadores de sua época,com faróis giratórios,direção hidráulica com assistência variável,limpadores sensíveis à chuva e freios dianteiros internos. Era um carro esportivo e também um dos mais confortáveis do mercado.
O novo conceito SM Tribute permanece fiel à silhueta elegante e baixa do cupê original,apresentando um capô longo e esculpido e uma frente bem inclinada. O automóvel tem um comprimento de 4,9 m,largura de 1,9 m e altura de apenas 1,3 m.
Seu novo design terá proteções nas rodas traseiras anti-vento,pintura retrô Gold Leaf e uma barra de luz 3D exclusiva que funciona também como um farol. O chefe de design da DS,Thierry Metroz,disse que a equipe "não queria que o design original fosse estragado".
O interior terá tecnologia futurista,com um painel de instrumentos curvo,tela de projeção para o sistema de entretenimento e volante com direção eletrônica.