"A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) tem conhecimento de que alguns contribuintes estão a receber mensagens de correio eletrónico supostamente provenientes da AT nas quais é pedido que se carregue num link",refere o alerta publicado no Portal das Finanças.
Nessa mensagem fraudulenta é referido que o objetivo é que o contribuinte fique a par de "informações complementares relativas às suas obrigações fiscais",sendo-lhe pedido que "verifique os detalhes abaixo [referência o link malicioso] e tome as medidas necessárias o mais rapidamente possível".
A mensagem prossegue com a sugestão de link [na versão de "clique aqui"] para o contribuintes supostamente aceder a "mais informações e regularizar a situação",com a AT a alertar para em caso algum se fazer esta operação.
A AT sublinha,como tem feito em situações idênticas anteriores,que estas mensagens são falsas e devem ser ignoradas,já que têm apenas por objetivo convencer o destinatário a aceder a páginas maliciosas carregando nos links/botões sugeridos.