Vídeo gravado por outro motorista mostra a direção errática do carro branco,dirigirdo pela menina de oito anos — Foto: Reprodução
GERADO EM: 19/09/2024 - 06:09
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
LEIA AQUI
A Target,loja de deptartamento e mercado dos Estados Unidos,é um destino popular para compradores de todas as idades. Aparentemente,o fascínio é tão forte que pode valer a pena roubar o carro da sua mãe para ir até lá. Pelo menos,esse foi o caso de uma menina de 8 anos em Bedford,Ohio,que foi encontrada em segurança após pegar o carro da família para um passeio até a loja.
Leia mais: Menino morre ao tentar 'surfar' metrô de Nova York; entenda práticaVídeo: Londres a Sidney em duas horas: aeronave hipersônica pode voar cinco vezes a velocidade do som
A menina acabou acionando alarmes em seu bairro e em cidades vizinhas. Ela foi encontrada quase duas horas depois de sair de casa,mas não antes de conseguir pegar uma bebida no Starbucks,segundo o Departamento de Polícia de Bedford.
Não está claro como a criança sabia como chegar à Target — ou como operar um veículo motorizado. Na terça-feira,à medida que a notícia do incidente se espalhava,sua mãe recusou um pedido de comentário.
O evento ocorreu no domingo,quando os policiais responderam a uma chamada de emergência minutos antes das 9h,na qual uma mãe relatou que sua filha de 8 anos havia desaparecido,assim como um Nissan Rogue 2020. O relatório da polícia observou que a criança havia sido vista pela família pela última vez por volta das 7h.
A polícia disse que o vizinho ao lado da família forneceu imagens de câmera Ring mostrando a menina entrando no SUV e dirigindo sozinha.
O Departamento de Polícia de Bedford relatou que havia recebido outras ligações sobre um veículo que correspondia à descrição do Nissan Rogue antes de policiais na cidade vizinha de Bainbridge localizarem o carro no estacionamento da Target. A polícia então encontrou a menina dentro da loja,e sua família foi chamada para buscá-la,de acordo com o relatório. Ela reconheceu aos policiais que atingiu uma caixa de correio durante sua viagem até a Target.
Em imagens de vídeo de uma dashcam obtidas pelo The New York Times de Justin Kimery,uma testemunha do evento,a jovem foi vista desviando e atravessando faixas de tráfego. Como o Sr. Kimery não tinha uma câmera voltada para trás,ele disse que não conseguiu capturar mais imagens da condução errática dela atrás dele. Ele ligou para o 911 preocupado que a pessoa atrás dele estivesse dirigindo sob a influência de álcool ou tendo uma emergência médica. Ele então permaneceu ao telefone com os despachantes.
“Eu achei muito estranho,mas continuei dirigindo porque precisava chegar ao trabalho”,disse o Sr. Kimery em um e-mail. “Olhei no meu retrovisor e vi que o motorista estava por toda a estrada.”
Quando o Rogue passou por seu veículo,o Sr. Kimery tentou ver quem estava dirigindo,mas “mal conseguiu ver o motorista” devido à baixa estatura dela. Em um momento,ela entrou em um estacionamento,disse o Sr. Kimery,então ele fez uma volta para tentar entrar em contato novamente. Mas ela logo retomou a direção.
“Tentei sinalizar para ela diminuir a velocidade ou parar,se possível,mas ela simplesmente continuou”,disse ele. “Parecia que ela estava distraída dentro do veículo.”
Mais tarde,ele viu uma postagem em um aplicativo de scanner alertando a Patrulha Rodoviária do Estado de Ohio para ficar de olho no mesmo veículo,foi quando ele soube que uma criança de 8 anos estava ao volante.
Ninguém está enfrentando acusações,de acordo com Rick Suts,vice-chefe da polícia de Bedford. Horas após o incidente,o departamento de polícia achou humor em toda a situação,escrevendo em um post no Facebook que finalmente encontraram alguém “com mais pressa para fazer compras na Target do que minha esposa”.
“Isso mesmo,uma menina de 8 anos pegou o carro da mamãe esta manhã e dirigiu até a Target em Bainbridge para fazer compras”,dizia a postagem. “Felizmente,ela chegou lá e foi imediatamente localizada pela polícia de Bainbridge. Agora está em casa,em segurança.”
“Deixamos ela terminar seu Frappuccino”,acrescentou a postagem. “Não somos malvados.”