Saoutchik 300 GTC será ponto de partida da marca — Foto: Reprodução
GERADO EM: 24/09/2024 - 04:01
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
LEIA AQUI
A montadora francesa Saoutchik voltou ao mercado após ficar quase 70 anos inativa. Com o lançamento do 300 GTC,a fabricante retoma suas atividades após falir em 1955. A marca ficou famosa devido à colaboração com a Mercedes-Benz,tendo trabalhado na carroceria do 680 S Torpedo e do 500 K Cabriolet.
'Atores maliciosos':fundador do Telegram anuncia nova operação para eliminar conteúdos ilegaisDesmatamento na Amazônia destruiu área equivalente ao território colombiano em 40 anos
Saoutchik é uma fabricante de carrocerias da década de 1920. Agora,inspirada no Mercedes 300 SL,a montadora aposta no conversível "feito à mão" para se realocar no ramo automobilístico. O carro tem uma grade baixa,faróis redondos,arcos de roda alargados e rodas cromadas de 22 polegadas.
1 de 5
Saoutchik 300 GTC não tem data de lançamento — Foto: Reprodução
2 de 5
Saoutchik ainda não definciu o preço do modelo — Foto: Reprodução
Pular
X de 5
Publicidade 5 fotos
3 de 5
Carro terá apenas 15 exemplares fabricados — Foto: Reprodução
4 de 5
Saoutchik 300 GTC será ponto de partida da marca — Foto: Reprodução
Pular
X de 5
Publicidade
5 de 5
Modelo foi inspirado em Mercedes — Foto: Reprodução
Saoutchik 300 GTC é a novidade da fabricante de mesmo nome que faliu em 1955
Por dentro,tem o display do motorista semelhante ao do SL,da Mercedes,da geração anterior,enquanto o layout do painel lembra o modelo atual. Embora ainda não muitos detalhes sobre o veículo,o jornal inglês The Sun noticiou que o modelo deve ter uma versão de linha com motor V8 biturbo de 4,0 litros do Mercedes SL,que pode produzir 577 cv.
Apenas 15 exemplares do 300 GTC serão produzidos e ainda não há valor definido. No site da montadora,há detalhes sobre seu retorno ao mercado. Em 18 de agosto de 2016,os direitos da marca foram adquiridos pelos sócios da Saoutchik BV,uma empresa registrada na Holanda.
Com nova filosofia,a empresa terá baixo volume de produção,alto design e valor histórico,com design de veículos similares de construção limitada das décadas de 1920 a 1950,porém,com tecnologia do século XXI.