Evandro Mesquita durante show — Foto: Divulgação
O querido Evandro Mesquita,72 anos,de trajetória importante para música brasileira,em especial com a criação da Blitz,foi o entrevistado do novo episódio do Saindo da Estufa,o podcast da revista Breeza,especializada no universo da cannabis.
Um dos trechos da longa conversa para o podcast,Mesquita contou de forma detalhada como foi,veja só,o episódio de quando fumou maconha com Bob Marley e com jogadores de futebol – isso tudo no sítio do Chico Buarque.
"Isso foi em 1970,1976,1977. A gravadora Ariola estava vindo para o Brasil e o Bob Marley foi convidado pela gravadora pra inauguração desse evento. E tinha uma pelada,eles adoram futebol,os jamaicanos,e foram todos jogar no campo do Chico Buarque. E o Bob Marley estava lá. Eu tinha descoberto o reggae fazia pouco tempo,em Saquarema,assim,e fiquei fascinado com esse ritmo tão perto da gente,parece um xote,mas com uma pegada rock e um papo super legal",conta o artista,que continua:
"E lá no final da pelada,esse cara,o Paulinho Suprimento,apresentou um pro Bob Marley. A gente ficou num canto do campo. O Bob Marley tacou fogo,mas eles não passam a bola,cada um tem o seu. Aí o Paulinho Suprimento apresentou um,da Mangueira,e foi um momento que tá tatuado na minha alma. Você ficar a 40 cm do Bob Marley,ele olhando pra você,e eu traduzia o que o Paulinho falava pro Bob Marley e ele pro Paulinho. Então foi um momento muito mágico."