Mike Tyson: ex-boxeador participa de outra produção sobre a sua vida — Foto: Reprodução Instagram
GERADO EM: 13/11/2024 - 15:01
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO
Mike Tyson é um dos muitos exemplos de atletas que,em algum momento,“tocaram o céu com as mãos” e hoje resta apenas a lembrança. A fortuna de Mike Tyson diminuiu consideravelmente. Ela já foi de 300 milhões de dólares. Tyson voltará ao ringue no dia 15 de novembro,em uma luta esperada contra Jake Paul.
Veja:O que se sabe sobre a crise entre Gabigol e Flamengo‘Ele não está aqui,deixe-o em paz’,diz Deschamps sobre ausência de Mbappé na seleção francesa
O que se sabe é que Tyson desperdiçou sua fortuna. “Entre seus gastos mais extravagantes,estão dois tigres de Bengala,joias de ouro,carros de luxo,propriedades,férias exóticas e festas repletas de luxo”,relatou o Mundo Deportivo.
E acrescentou: “Apesar de seus rendimentos multimilionários,em 2003,enquanto ainda lutava,Tyson declarou falência devido a dívidas que somavam 23 milhões de dólares.”
Desde que se aposentou,em 2005,o americano teve altos e baixos em suas contas bancárias,embora,vale dizer,tenha se recuperado.
Mike Tyson x Jake Paul: pugilista confirma combate contra youtuber nos EUA — Foto: Reprodução
“Atualmente,estima-se que ele possua uma fortuna de aproximadamente 10 milhões de dólares. Embora seja uma quantia considerável,é significativamente menor do que ele tinha em seus melhores anos”,afirmou o jornal catalão.
“Essa situação financeira e o desejo de se testar novamente levaram Tyson a aceitar a luta contra Jake Paul,apesar de ele garantir que ‘sua vida não mudará em nada’ por conta deste combate”,disse o veículo de comunicação.
A luta de 15 de novembro representará para Tyson um valor de 80 milhões de dólares,um montante bem menor em comparação com a quantia movimentada na luta entre Floyd Mayweather e Manny Pacquiao em 2013.
A poucos dias do confronto entre Jake Paul e Mike Tyson,o universo do boxe começa a inflar. O desafiante do lendário pugilista nasceu em 7 de janeiro de 1997,em Cleveland,nos Estados Unidos,e tem apenas 27 anos,31 a menos que o campeão dos pesos-pesados.
Jake é irmão de Logan Paul e,ainda na adolescência,a dupla começou a criar conteúdo para o aplicativo Vine. Com o fim da plataforma,os irmãos Paul migraram para o YouTube. No site de vídeos,o canal de Jake atualmente tem mais de 20 milhões de inscritos.
1 de 11
Jake Paul — Foto: Reprodução
2 de 11
Ex-campeão mundial dos pesos pesados,Mike Tyson afirmou que não recusa volta aos ringues — Foto: Reprodução/Instagram
Pular
X de 11
Publicidade 11 fotos
3 de 11
Youtuber Jake Paul já participou de séries da Disney — Foto: Reprodução
4 de 11
Jake Paul — Foto: Reprodução
Pular
X de 11
Publicidade
5 de 11
Jake Paul — Foto: Reprodução
6 de 11
Jake Paul — Foto: Reprodução
Pular
X de 11
Publicidade
7 de 11
Jake Paul — Foto: Reprodução
8 de 11
Mike Tyson x Jake Paul: pugilista confirma combate contra youtuber nos EUA — Foto: Reprodução
Pular
X de 11
Publicidade
9 de 11
Mike Tyson x Jake Paul: pugilista confirma combate contra youtuber nos EUA — Foto: Divulgação / Netflix
10 de 11
Pular
X de 11
Publicidade
11 de 11
.
Sua rápida ascensão resultou em um convite para atuar em 'Bizaardvark',uma série da Disney. No entanto,logo surgiram controvérsias que o rotularam como 'garoto-problema' para o público americano. Isso o levou a sair da produção e intensificar seu comportamento tumultuado fora das telas,com festas extravagantes e pegadinhas arriscadas.
Em 2018,Jake Paul fez sua estreia no boxe amador,enfrentando outros influenciadores digitais. Ao lado de seu irmão Logan,participou de lutas contra KSI e Deji,que terminaram com um empate e uma vitória por nocaute para os Paul. As lutas atraíram milhões de espectadores. Em 2020,Jake Paul começou sua carreira como boxeador semiprofissional.
Em 2021,durante uma entrevista,Jake contou que uma parte importante na sua estratégia de preparação para os combates é a privação de sexo. Segundo ele,seu treinador conseguiria perceber alterações em sua performance caso ele tivesse relações sexuais na véspera de um treino ou confronto.
Jake Paul passou por uma transformação corporal para virar boxeador profissional — Foto: Reprodução/Redes Sociais
— É diferente para cada lutador. Muitos lutadores são afetados por isso,incluindo eu,e tenho 100% de certeza que não é tudo mental. Eu só estraguei tudo uma ou duas,porque fico visivelmente diferente. Aí tomo punição no treinamento se fizer isso. Meu treinador vai falar tipo: 'Você fez sexo ontem à noite?' — contou Jake.