Mais recentes

Link

FLIV: Festival do Livro do Rio, no Macaranã, terá lançamentos, debates, teatro e gastronomia

2024-11-27     HaiPress

Além de roda de conversa,edição terá cinema e concurso — Foto: Divulgação

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 25/11/2024 - 17:01

"3ª Fliv-Rio no Maracanã: Lançamentos,Debates e Concurso Literário"

A terceira edição do Festival do Livro do Rio de Janeiro (Fliv-Rio) acontecerá no Maracanã com lançamentos,debates,teatro,gastronomia e um concurso literário para estudantes do ensino médio. O evento terá a presença de mais de 40 editoras,descontos de até 30% e convidados especiais. A programação inclui mesas sobre temas contemporâneos,apresentações teatrais e opções gastronômicas inspiradas em obras literárias. A proposta é celebrar a literatura de forma inclusiva e acessível. Para mais detalhes,acesse flivrio.org ou @fliv.rio no Instagram.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

A terceira edição do Festival do Livro do Rio de Janeiro (Fliv-Rio) será realizada de quinta-feira (28) a sabádo,das 10h às 20h,na sede do Sinttel-Rio,no Maracanã,com entrada gratuita. O evento reunirá lançamentos de livros,debates e atividades culturais e gastronômicas,além de um concurso literário para estudantes do ensino médio.

Cultura afro-brasileira,adaptação de clássico da literatura e infantil em forma de cordel:veja a agenda de teatro na Zona Norte do RioMangueira Sustentável: Associação promove educação ambiental na comunidade

Organizado pelo Sinttel-Rio com apoio de sindicatos,o festival contará com a participação de mais de 40 editoras,oferecendo descontos de até 30%. Entre os convidados estão o juiz e escritor Rubens Casara,o jornalista Luís Nassif,o antropólogo Luiz Eduardo Soares e o ex-deputado José Genoíno.

— O Fliv-Rio é um espaço para celebrar a literatura e discutir temas importantes de forma acessível e inclusiva — afirma Francisco Izidoro,curador do Fliv-Rio

A programação inclui mesas sobre temas contemporâneos,como os desafios políticos brasileiros,além de roda de conversa com escritoras. A parte cultural terá apresentações teatrais,como a peça “A cadela do fascismo está sempre no cio”; e o Cine Debate,com o documentário “O discurso: a construção do ódio”.

O evento terá ainda o Bibliobar e o Café Edições Especiais,com cardápios temáticos inspirados em obras literárias.

Para mais informações,pode-se acessar o site oficial,flivrio.org,ou o Instagram @fliv.rio.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.
Voltar ao topo
© Direito autoral 2009-2020 Diariamente em português      Contate-nos   SiteMap