Jair (esquerda) e Maxime Dominguez (centro) fizeram grande segundo tempo — Foto: Matheus Lima/Vasco
GERADO EM: 17/01/2025 - 00:42
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO
De volta após um ano em que passaram praticamente inteiro tratando lesões graves no joelho,a dupla Jair e Paulinho tem tudo para protagonizar o ano do Vasco. Os dois,junto a Maxime Dominguez e Jean David,ajudaram a transformar um jogo morno num segundo tempo com um Vasco muito mais perigoso ontem,no empate em 0 a 0 com o Bangu,pela segunda rodada do Campeonato Carioca.
Reforços em meio ao time alternativo que o cruz-maltino vem utilizando nessas primeiras rodadas,os três meias e o atacante mostraram entrosamento e criaram as melhores oportunidades do Vasco na partida. Um chute de Dominguez e uma trama entre ele e Jair que terminou com finalização de Bruno Lopes só não terminaram em gol porque Victor Brasil,goleiro reserva do Bangu que ganhou a oportunidade na ausência do titular Alexsander (emprestado pelo Vasco),brilhou.
Brasil fez grandes defesas e ainda voou no canto direito para defender pênalti cobrado por Jair após toque de mão. Roubou a cena e saiu,de forma muito justa,como herói da partida.
O Vasco ainda deve utilizar o time alternativo em mais um compromisso,contra o Boavista,no próximo final de semana,antes da estreia do elenco principal e do técnico Fábio Carille. Mas num ano em que o elenco passou a ter opções em profusão para o meio,o "spoiler" de um entendimento rápido entre esses atletas é uma ótima notícia para o torcedor cruz-maltino.
O lateral Paulinho e o zagueiro Luiz Gustavo também voltaram a se destacar e dificilmente não ganharão mais chances ao longo da temporada. Outros pontos positivos da noite foram a boa atuação do experiente volante Souza como zagueiro,função na qual já vinha treinando alguns meses e pode virar opção importante para Carille,além da estreia de Daniel Fuzato. Substituindo o lesionado Pablo,o goleiro mostrou segurança em boa parte da partida,apesar de uma saída do gol precipitada na segunda etapa que quase permitiu ao Bangu abrir o placar. Aos poucos,o torcedor do Vasco vai entendendo o que verá em 2025.