Presidente da Argentina Javier Milei ao lado de deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP),nos Estados Unidos — Foto: Reprodução / Instagram
GERADO EM: 19/01/2025 - 16:22
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) aproveitou a passagem pelos Estados Unidos,onde acompanha nesta segunda-feira a posse de Donald Trump,para encontrar com o presidente argentino Javier Milei.
Malu Gaspar: Aliados de Bolsonaro participarão de comício de Trump e terão recepção neste domingoEntrevista: 'Indefinição sobre Bolsonaro posterga trabalho que podia já estar sendo feito',diz Zema
O filho de Jair Bolsonaro,impedido de viajar devido a medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito do inquérito da trama golpista,comentou sobre o encontro em seu perfil no X. O post foi compartilhado pelo ex-presidente. Também participaram da reunião Karina Milei,irmã de Milei e secretária-geral da presidência da Argentina,e a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro.
"Satisfação encontrar com o Milei e sua irmã Karina,pessoas que estão com uma moral tremenda aqui nos EUA e certamente junto com Donald Trump poderão fazer realizações incríveis para argentinos e americanos",escreveu o parlamentar brasileiro.
Eduardo e Michelle irão representar Bolsonaro na posse de Trump. Pelo menos 30 deputados e senadores devem comparecer à posse,segundo um interlocutor. Estão na lista aliados próximos do ex-presidente como Bia Kicis (PL-DF) e Gustavo Gayer (PL-GO),além do próximo líder da bancada do PL,Sóstenes Cavalcante (PL),e dos senadores Jorge Seif (PL-SC) e Eduardo Girão (Novo-CE).