Rodrigo Martins dos Santos,o Guerrom,foi preso em Operação Torniquete — Foto: Reprodução
GERADO EM: 19/03/2025 - 20:43
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO
O chefe do tráfico da comunidade do Caramujo,na Zona Norte de Niterói,foi preso,nesta quarta-feira,durante uma ação da Operação Torniquete,especializada no combate ao roubo de veículos e tráfico de drogas. Rodrigo Martins dos Santos,é apontado pela polícia como "braço especializado" no roubo de carros,além de ser investigado por ameaçar prestadores de serviço de internet no bairro do Fonseca.
Rio tem cinco das 10 atrações do Brasil mais buscadas por turistas no exterior; veja rankingTirolesa do Pão de Açúcar: Relator no STJ vota para liberar obras,mas julgamento é interrompido
Além de Guerrom,outro integrante do tráfico local foi preso em flagrante com a posse de drogas. Participaram da ação policiais civis da 78ª Delegacia Policial (DP),com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e de outras delegacias pertencentes ao 4º Departamento de Polícia de Área (DPA).
Segundo a Polícia Civil,o paradeiro de Guerrom foi descoberto a partir de informações de inteligência. Ao perceber a presença dos agentes,ele teria tentado fugir e escondeu uma mochila e uma bolsa contendo drogas no quintal de sua residência. Com o apoio de cães farejadores da Core,os agentes conseguiram localizar e apreender 2.940 pinos de cocaína e 75 sacolés maconha. O prejuízo para a quadrilha é estimado em cerca de 100 mil reais.
Em nota,a secretaria informou que a "investigação segue em andamento para desarticular completamente a quadrilha e prender outros envolvidos nas atividades criminosas".