Mais recentes

Link

Cargueiro com 'mercadorias perigosas' sofre naufrágio na Índia

2025-05-26     IDOPRESS

Navio porta-contêineres de bandeira liberiana na costa sul de Kerala,na Índia. — Foto: Escritório de Relações Públicas de Defesa da Índia (PRO)/AFP

Um navio porta-contêineres com bandeira da Libéria,que transportava "mercadorias perigosas",naufragou na costa da Índia,anunciaram neste domingo (25) as autoridades do país,que confirmaram o resgate dos 24 tripulantes.

Mundo: Cinco esquiadores são encontrados mortos na estação de Zermatt,na SuíçaLeia mais: Manobra militar na Guiana envolvendo Brasil e EUA envia recado à Venezuela sobre Essequibo às vésperas de eleição

O "MSC ELSA 3",um cargueiro de 184 metros de comprimento que viajava entre Vizhinjam e Kochi,no estado de Kerala,sul da Índia,emitiu um pedido de emergência no sábado,quando estava a quase 70 km de Kochi.

"Os 24 membros da tripulação a bordo foram resgatados",afirmou o Ministério da Defesa indiano em um comunicado publicado neste domingo. Os tripulantes são da Geórgia,Rússia,Ucrânia e Filipinas.

"O navio naufragou com 640 contêineres,incluindo 13 que continham mercadorias perigosas e 12,carbureto de cálcio",acrescentou a pasta.

O ministério não especificou quais eram as mercadorias perigosas. O carbureto de cálcio é utilizado na indústria química,em particular para a produção de fertilizantes e para fabricar aço.

O navio também transportava quase 370 toneladas de combustível e óleo,mas "até o momento não foi relatado nenhum vazamento",segundo o ministério.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.
Voltar ao topo
© Direito autoral 2009-2020 Diariamente em português      Contate-nos   SiteMap