As grandes empresas em Portugal demonstram uma "adoção crescente" da agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), registando-se ainda um "envolvimento progressivo" das pequenas e médias empresas (PME), segundo um relatório divulgado hoje pela Católica-Lisbon Business & Economics.
Construído pela China, o porto de Chancay, a norte de Lima, vai ser inaugurado na quinta-feira pelo Presidente chinês, Xi Jinping, ilustrando a importância da infraestrutura nos planos de Pequim para a América Latina.
Os hoteleiros algarvios preveem uma ligeira subida na taxa de ocupação dos hotéis para o período da passagem de ano, comparativamente a 2023, "mas sem grande impacto no turismo", estimou hoje o presidente da principal associação hoteleira regional.
A empresa de aluguer de imóveis Airbnb saudou as novas regras do alojamento local em Portugal, oferecendo-se para trabalhar com Governo e municípios, agora com reforçados poderes de decisão sobre este setor de atividade.
O antigo diretor-geral da Organização Mundial do Comércio Pascal Lamy pediu à China para procurar um consenso com outras potências comerciais, como a União Europeia, para formar uma "frente unida contra o protecionismo" de Donald Trump.
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-Norte) estima lançar até ao final de setembro 40% dos avisos do programa Norte 2030, o equivalente a cerca de 1,36 mil milhões de euros, revelou hoje o presidente.
A Infraestruturas de Portugal (IP) lançou hoje o concurso público da segunda parceria público-privada (PPP) da linha ferroviária de alta velocidade Porto - Lisboa, no caso do troço entre Oiã (Oliveira do Bairro) e Soure.
A direção do Fundo Monetário Internacional (FMI) aprovou um programa de monitorização para a Guiné Equatorial, com duração de um ano, de acordo com um comunicado a que a Lusa teve hoje acesso.
O primeiro-ministro português, Luis Montenegro, disse hoje que Portugal está "de braços abertos" para o investimento angolano e que pode ajudar também a abrir as portas da Europa às empresas angolanas.
Angola "é um mercado natural" para as exportações portuguesas, mas as pequenas e médias empresas sentem-se "abandonadas" e representantes seus defenderam, em declarações hoje à lusa, soluções diferenciadas para apoiar a exportação.