As grandes empresas em Portugal demonstram uma "adoção crescente" da agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), registando-se ainda um "envolvimento progressivo" das pequenas e médias empresas (PME), segundo um relatório divulgado hoje pela Católica-Lisbon Business & Economics.
Construído pela China, o porto de Chancay, a norte de Lima, vai ser inaugurado na quinta-feira pelo Presidente chinês, Xi Jinping, ilustrando a importância da infraestrutura nos planos de Pequim para a América Latina.
Os hoteleiros algarvios preveem uma ligeira subida na taxa de ocupação dos hotéis para o período da passagem de ano, comparativamente a 2023, "mas sem grande impacto no turismo", estimou hoje o presidente da principal associação hoteleira regional.
A empresa de aluguer de imóveis Airbnb saudou as novas regras do alojamento local em Portugal, oferecendo-se para trabalhar com Governo e municípios, agora com reforçados poderes de decisão sobre este setor de atividade.
O antigo diretor-geral da Organização Mundial do Comércio Pascal Lamy pediu à China para procurar um consenso com outras potências comerciais, como a União Europeia, para formar uma "frente unida contra o protecionismo" de Donald Trump.
O decreto-lei que determina uma isenção de IMT e de Imposto do Selo na compra da primeira habilitação por jovens até aos 35 anos foi hoje publicado em Diário da República, produzindo efeitos a partir de 01 de agosto.
A redução das taxas do IRS apenas terá efeitos no saldo orçamental em 2024 se mudarem as tabelas de retenção na fonte em vigor este ano, sendo aquele efeito considerado tanto em termos de contabilidade pública como nacional.
O Presidente da República afirmou hoje que há diplomas relativos ao IRS "que é preciso regulamentar para aplicar este ano" e considerou que o Governo estará em condições, após a publicação dos decretos, de ponderar essa regulamentação.
Cristiano Ronaldo: as férias do jogador de futebol com a família — Foto: Reprodução Instagram
Cristiano Ronaldo escolheu um destino paradisíaco para curtir as férias de verão com Georgina Rod
Os lucros do grupo automóvel Stellantis caíram 48% no primeiro semestre, para 5.647 milhões de euros, resultado de "um desafiante contexto industrial" e de problemas operacionais próprios, anunciou hoje a empresa.